sábado, 30 de abril de 2011

make basica

O que eu preciso para uma maquiagem básica? Vamos dizer neste post o que você precisa comprar para uma maquiagem de dia a dia para não ir trabalhar com cara de azulejo (pálida, sem graça...).

O fato é que nem todo dia a gente se ama. Às vezes estamos gordas, ou com olheiras, ou com cara de múmia com dor de barriga, ou tudo junto. Normal, gente.

Nesses dias, o melhor a fazer é passar o dia em casa, vendo filme velho e comendo Doritos, coxinha, brigadeiro de panela, M&M's... Ou ainda conseguir uns monte de dinheiros pra ir no shopping comprar sapatos, bolsas, roupinhas, maquiagens... ACORDA, AMIGA! Cai da cama duma vez que esse mundo ideal tá lá na Paris Hilton e você precisa ir trabalhar (aliás, que saudade da Amélia, né não?).

Então, como você é uma mulher moderna (grrrr!), vai botar aquela roupinha que te emagrece (vale a cinta do Dr. Rey também, pra ajudar) e fazer um make-up bem básico.

A receita da cara da mulher 2.0 é composta por:
- Um corretivo, na mesma cor da sua cútis;
- Um pó ou mousse também no tom da sua pele;
- Um BOM lápis de olho (aqui estou falando de um investimento um pouco maior, porque lápis duram muito e são os coringas da nècessaire);
- Um rímel;
- Um batom ou um gloss com corzinha (podem ser vagabundos, daqueles com gostinho que se compra no R$ 1,99, não tem problema).

Se você é uma principiante OUSADA,compre também:

- Um blush (pode incluir no sacolão do R$ 1,99, porque se você é daquelas que atravessam o Canal da Mancha nadando com um Sonrisal na mão e ele não desmancha poderá usar o próprio batom como blush :S);
- Um estojo de sombras.

Ah, tenha sempre uma nècessaire pra guardar tudo e carregar na bolsa, porque se você não é uma atriz da Globo que tem maquiadora disponível até nos fins de semana, ou um elfo do Sr. dos Anéis, sua maquiagem vai precisar de retoques ao longo do dia.

Na próxima eu digo como faz pra misturar tudo e virar uma princesa trabalhadadora. RÁ! Princesas não trabalham. Ok, então pra ficar com cara de mulher batalhadora que ainda arranja tempo de ser vaidosa e perfumada e bem humorada e blablablá.

Beijos, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário